
MARTELETE ROTAT ROMP MAK.IND.127 V
Simulador de Frete
- Calcular freteA Makita HR2470 é a ferramenta certa para romper estruturas mais rígidas: superfícies de concreto, madeira e alguns metais. Basta usar a broca adequada para cada tipo de material (não tem erro!). Também chamada de martelete, ela é geralmente usada para realizar o “quebra-quebra” recorrente em obras de grande porte. O modelo aqui disponível vem com 3 modos básicos de operação: simples rotação; rotação com impacto (no qual a ferramenta dá “socos” na superfície, facilitando na perfuração) e rotação e torque iguais em ambos os sentidos. O martelete Makita HR2470 é uma aquisição incrível. Garanta já o seu!
As ferramentas para furar e parafusar de qualidade EXCELENT são indicadas para uso diário de até 8 horas, ideais para uso moderado, doméstico ou em obras de pequeno porte, pois permitem contato com superfícies mais rígidas com facilidade e agilidade.
Você sabe a diferença entre Martelete Rompedor e Martelo Demolidor?
O martelete é uma ferramenta muito utilizada na construção. Ele é dividido em dois tipos: martelos demolidores e marteletes perfuradores rompedores.
Para a perfuração de paredes de concreto maciço, o martelo demolidor é o mais indicado! Ele permite furos mais rápidos, com menor esforço e com mais eficiência.
Em caso de precisar perfurar colunas, vigas, sapatas, quebrar pisos ou realizar trabalhos de demolição, é melhor optar por um martelete rompedor.
Ele tem a função de perfuração intensa, com a funcionalidade de romper concreto e cerâmica em obras de construção ou qualquer outro tipo de manutenção que requer perfuração.
Qual Broca utilizar com os Marteletes/Martelos?
É necessário utilizar brocas específicas para conseguir penetrar o concreto e os modelos mais indicados são as brocas de widia/diamantadas.
Elas são construídas com uma liga de tungstênio que garantem a resistência necessária para furar o cimento.
Dicas
Para a escolha do martelete com maior eficiência para seu trabalho é preciso levar em conta a melhor relação entre a energia batida e a respectiva frequência de impacto. Para isso, deve-se considerar a necessidade da aplicação, e a relação entre o rendimento da percussão - quantidade de impactos por minuto - e o peso do martelo.
E não esqueça de utilizar os EPI’s (equipamentos de proteção individual) para sua segurança! Por conta do impacto causado pelo martelete, é sempre possível que pedaços de concreto saiam voando durante a perfuração.